JORNALISTA VENEZUELANA NA REDE TV

Emissora contrata jornalista venezuelana

Aos 27 anos, Elena Salazar realiza primeiro passo na carreira

Elena Salazar, na Rede TV – Foto: Reprodução Rede TV

Elena Salazar foi contratada para integrar a equipe de produção do ‘Rede TV News’ e já atua na redação da emissora na capital carioca. No Rio de Janeiro está sob orientações do editor regional do canal, Diego Molinaro. Em recente entrevista ao Comunique-se, a jornalista disse que a experiência tem sido encantadora, pois não imaginava que a empresa era tão grande e com pessoas legais, em especial as mulheres com as quais percebeu serem maioria na redação.

A profissional atua como produtora, mas quer também passar por outras áreas como edição e escuta (apuração), mas quer chegar mesmo a reportagem e trabalhar com os dois idiomas que possui, o português e o espanhol, como correspondente internacional. Elena deixou a Venezuela na adolescência para cursar jornalismo no Brasil.

O mais interessante na carreira da jornalista é que veio para a cidade aos 17 anos com o pai. Contou com apoio do educador Hélio Alonso para assistir aulas como ouvinte na faculdade. Quatro anos depois, a conclusão foi concluída com êxito. Destaque para aquilo que, como professores sempre chamamos a atenção para nossos alunos, em especial os graduandos, de dedicar-se pelo menos a execução de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com vontade. Poucos se dedicam a aprender de fato durante o curso, pois o que mais sabem fazer é reclamar das discussões teóricas sobre jornalismo. Elena recebeu nota 10 pelo documentário produzido como conclusão de curso.

Anúncios