São oferecidas 10 vagas de estágio em jornalismo
Locação para o Ministério Publico do Trabalho em Campinas
Edital do Ministério Público do Trabalho da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região abriu o 2º Processo Seletivo Público/2017 para formação de cadastro de reserva e posterior contratação de estagiários de nível superior nas áreas de Administração, Engenharia e Segurança do Trabalho, Jornalismo e Relações Públicas, regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior conveniadas com esta PRT/15ª Região, observadas as disposições constantes no presente Edital.
DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Poderão participar do processo seletivo os estudantes regularmente matriculados nos cursos de Administração, Engenharia (Civil, Química, Mecânica, Produção, Elétrica e afins), Jornalismo e Relações Públicas.
Pré-requisitos para inscrição neste processo seletivo:
Estar devidamente matriculado e com frequência regular em curso de educação superior oferecido pelas instituições de ensino conveniadas com esta PRT/15ª Região, listadas no Anexo I do Edital.
Ter concluído, pelo menos, 40% (quarenta por cento) da carga horária total ou dos créditos totais do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado.
VAGAS
O processo seletivo destina-se à contratação de estagiários para as vagas disponíveis, bem como à formação de cadastro reserva para possíveis vagas de estágio que surgirem no decorrer da vigência do concurso, visando atender às demandas da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região relativas aos cursos elencados no quadro abaixo:
LOCALIDADE CURSO NÍVEL SUPERIOR NÚMERO DE VAGAS
Campinas Administração 20
Campinas Engenharia 10
Campinas Jornalismo 10
Campinas Relações Públicas 10
Araraquara Administração 10
Bauru Administração 10
Presidente Prudente Administração 10
Ribeirão Preto Administração 10
São José do Rio Preto Administração 10
São José dos Campos Administração 10
Sorocaba Administração 10
Está reservado o percentual de 10% (dez por cento) das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo para os estudantes portadores de necessidades especiais que, no momento da inscrição no concurso, declararem tal condição e cujas atribuições sejam compatíveis com as necessidades especiais de que sejam portadores, nos termos e definições do Decreto nº 3.298/1999.
O estudante deverá anexar à documentação de inscrição laudo médico detalhado, expedido no prazo máximo de 90 (noventa) dias antes do término das inscrições, do qual conste expressamente que a deficiência se enquadra. Os estudantes poderão concorrer ao Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais, sendo reservado o percentual de 10% (dez por cento) das vagas. Os estudantes que optarem pelo sistema de Cotas deverão:
a) efetuar sua inscrição, conforme procedimentos definidos no Edital;
b) assinar declaração específica de opção para participar da seleção conforme o edital (Anexo III);
c) comparecer, se convocado, à entrevista pessoal, munido de carteira de identidade original e comprovante de renda familiar, devendo este ser utilizado como facilitador para a análise do pleito.
INSCRIÇÃO
A inscrição no concurso público é GRATUITA. Os estudantes interessados em se inscrever neste processo seletivo deverão acessar o site da PRT/15ª Região – http://www.prt15.mpt.mp.br e preencher a Ficha de Inscrição para Estágio, no período de 21 de agosto a 15 de setembro de 2017, considerando-se como extemporânea e sem validade qualquer inscrição feita fora desse período.