CURSO PARA JORNALISTAS NO ESTADÃO

Abertas inscrições para Curso Estado de Jornalismo Econômico

A 7ª edição recebe inscrições até dia 19 de março

logo-focas_7-curso_pretoNo próximo domingo, 19 de março, termina o prazo de inscrição para o 7º Curso Estado de Jornalismo Econômico. O programa é gratuito e confere diploma de extensão em Macroeconomia e Finanças pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EESP), instituição parceira do Grupo Estado. O curso vai de 10 de abril a 7 de julho e tem patrocínio do Itaú.

Podem participar da seleção recém-formados (2015 e 2016) e alunos de último semestre de jornalismo. No ato da inscrição, o candidato realiza provas online de conhecimentos econômicos, português e inglês, justifica seu interesse pelo curso e indica a notícia econômica que foi, em seu ponto de vista, a mais importante dos últimos meses. Serão aprovados para a segunda fase até 75 jovens, que passarão por novos testes e entrevista na sede do Estadão. O resultado final será divulgado em 16 de abril.

Ao longo do programa, os jovens jornalistas cumprem um currículo de economia, definido em conjunto pela FGV e por editores do Estadão, que inclui disciplinas de macroeconomia, política econômica, sistema financeiro, mercado de capitais e avaliação de empresas, além de matemática financeira e estatística. Eles ainda têm a oportunidade de participar de entrevistas coletivas com líderes da economia e da política brasileiras, organizadas especialmente para o curso.

Para fazer a inscrição entre no link do site vagas.com.br

Anúncios