PROFESSOR IMPRENSA

Professor IMPRENSA vai reconhecer os docentes de comunicação que se destacam na sala de aula

topo_siteA IMPRENSA Editorial promove durante o mês de agosto a votação para o projeto “Professor Imprensa”. Pela proposta apresentada pela organizadora, os alunos e ex-alunos de cursos de comunicação podem indicar professores que tenham marcado seus conhecimentos através de suas histórias como profissionais ou como professores no período universitário.

As indicações devem apontar para professores que lecionam ou já tenham lecionado alguma matéria no cursos de Comunicação Social: Jornalismo, Publicidade/Marketing, Relações Públicas e Rádio & TV. Em caso de professores de pós-graduação, é necessário que já tenham dado aulas para a graduação.

As indicações podem ser feitas até o dia 31 de agosto pelo site portalimprensa.com.br/professorimprensa, A iniciativa tem sido bem divulgada pelas redes sociais e os alunos tem apresentado nomes dos professores que são lembrados. Mas, para valer a indicação, é necessário que o aluno o faça pelo link indicado acima.

Após o período de indicações, os organizadores do projeto Professor IMPRENSA se reúnem em setembro poara efetuar a tabulação e indicar os vencedores. As sugestões serão contabilizadas em dois grupos: o primeiro formado pelos cinco professores mais indicados de cada região do país (Norte, Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste), num total de 25 nomes; e o segundo com os docentes que lideraram em cada região, num total de 5 nomes. Os dois grupos serão anunciados no final de setembro.

Os indicados nos grupos vão receber um certificado digital de “Professor IMPRENSA” em reconhecimento ao bom trabalho dos docentes e os líderes de cada região serão fonte de reportagem da revista IMPRENSA de outubro – mês do professor – que terá como objetivo apresentar novos métodos e iniciativas que dão certo no ensino de comunicação no Brasil.

Como forma de reconhecer o empenho dos participantes do projeto, os alunos também serão homenageados. Todos os estudantes que tiverem suas indicações validadas receberão uma senha de acesso gratuito ao Acervo IMPRENSA com validade para os meses de agosto, setembro e outubro de 2015.

Além disso, IMPRENSA ainda sorteará dez alunos entre os que indicaram os 25 professores selecionados (os 5 mais indicados de cada região) para escolher entre uma assinatura anual (impressa + digital) da revista IMPRENSA ou uma vaga gratuita em uma das Oficinas IMPRENSA de Jornalismo e Comunicação de São Paulo.

Com informações da Revista Imprensa