SportTV recruta focas para cobertura olímpica

Texto original no Comunique-se

passaporte-sportvO “canal campeão” abre mais uma vez espaço para que jovens jornalistas tenham oportunidade na imprensa especializada em conteúdo esportivo. Para isso, o veículo de comunicação está com inscrições abertas para a quarta edição do ‘Passaporte SporTV’. Neste ano, os futuros selecionados terão a missão de se preparar para a cobertura dos Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro em 2016.

Apesar de ser dedicado a “focas”, como jornalistas recém-formados são chamados no meio, o SporTV destaca, ao anunciar a nova versão do programa na internet, que dará preferência aos profissionais que tenham interesse – e facilidade – em atuar em diversas funções relativas à televisão. “Como nas edições anteriores, o canal vai selecionar candidatos que se identifiquem não apenas com a realização de reportagens, mas também com produção e edição de matérias e programas”.

Sem definir quantos jovens comunicadores farão parte do programa, a emissora ressalta que os candidatos ao “passaporte” devem ter fluência no inglês, além de ter nível intermediário em outro idioma, casos de francês, espanhol e alemão. A equipe do Sportv informa, ainda, que os jornalistas formados de 2012 para cá (com vez aos estudantes com previsão de concluir a graduação no primeiro semestre deste ano) terão prioridade.

sportv-passaporte-requisitos-2015Obviamente, o “canal campeão” garante buscar gente que tenha interesse no mundo esportivo. “O alvo são, preferencialmente, jornalistas que gostam de esportes e que desejam aprimorar a sua formação, tendo contato com alguns dos principais profissionais do jornalismo esportivo”. No SporTV, os integrantes do ‘Passaporte’ irão trabalhar ao lado de narradores e comentaristas como Milton Leite, Luiz Carlos Júnior e Maurício Noriega.

Dúvidas sobre o projeto:
Para quem tem dúvidas a respeito do programa desenvolvido pela emissora esportiva da Globosat, o e-mail   passaporte@tvglobo.com.brestá disponível para que possíveis selecionados entrem em contato para fazer perguntas sobre o projeto que visa garimpar novos talentos da imprensa esportiva do Brasil.

Como se inscrever:
Os interessados em fazer parte do processo de seleção da edição 2015 do ‘Passaporte SporTV’ devem garantir suas candidaturas por meio do site vagas.com.br.  A inscrição deverá ser feita até 31 de maio.