Secretaria da Cultura promove Seminário sobre hábitos culturais em São Paulo

*material publicado no site http://www.megabrasil.com.br

Evento acontece na  Pinacoteca do Estado no dia 11/5 (segunda-feira), com enfoque nos hábitos culturais dos paulistas nas artes visuais

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a J. Leiva Cultura e Esporte e apoio do Sisem-SP e Pinacoteca do Estado, promove, em 11 de maio (segunda-feira), das 11h às 17h, no auditório da Estação Pinacoteca, o “Seminário Cultura em SP – Artes visuais”. O encontro tem o intuito de apresentar os principais dados referentes à pesquisa sobre hábitos culturais dos paulistas, com enfoque nas artes visuais e museus.

Na ação, será debatido o resultado do estudo que mostra o perfil do público de museus e exposições artísticas em 21 cidades do Estado. Com apoio financeiro do Programa de Ação Cultural (ProAC) e da Lei Rouanet, o projeto foi idealizado por João Leiva, diretor da J. Leiva Cultura e Esporte e especialista na área cultural.

A programação do evento contará com três mesas de debates: “Cultura, Educação e Renda”, “Perfil do Frequentador de Museus e Exposições” e “A Capital, o Potencial de Público e as Novas Mídias”, que serão compostas por críticos, curadores, produtores culturais e estudiosos da área.  Entre eles, Maria Ignez Mantovani (Icom – Conselho Internacional de Museus), Adriana Mortara (Comitê para Educação e Ação Cultural do Icom), Fábio Cypriano (jornalista e crítico de arte – professor da PUC-SP), Mila Chiovatto (Pinacoteca) e Gisele Beiguelman (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAU/USP).

Com adesão gratuita, as inscrições podem ser feitas através da página do SISEM-SP na internet (www.sisemsp.org.br). A Estação Pinacoteca está localizada na Praça Júlio Prestes, n°16, no Centro. Outras informações pelo telefone (11) 3868-6311.

Serviço

“Seminário Cultura em SP – Artes visuais”

Data: 11/5/2015

Horário: das 11h às 17h

Local: Estação Pinacoteca está localizada na Largo General Osório, 66 – Centro – São Paulo/SP)

Inscrições: AQUI!

Adesão: gratuita