Abertas inscrições para o Desafio de Marketing Online 2015 do Google

O Desafio de Marketing Online 2015, promovido pelo Google, está com inscrições abertas. Trata-se de um concurso de criação de campanhas usando as ferramentas AdWords e Google+. O projeto é voltado para estudantes e professores do ensino superior e contou com participantes de quase 100 países, ao decorrer nos últimos sete anos.

google-desafio-marketingPara investir nas campanhas, os candidatos contam com auxílio de US$ 250, dinheiro fornecido pelos organizadores. Os projetos publicitários online deverão ser desenvolvidos no período de três semanas e, na sequência, direcionados para uma organização empresarial ou sem fins lucrativos.

As equipes participantes devem ter de três a seis componentes de cursos de graduação ou pós-graduação. Os estudantes também têm a opção de participar na categoria Google+ Social Media Marketing, criando e fazendo a gestão de uma página da rede social para seus clientes ao longo de um período de cinco semanas.

Premiação
Os vencedores “mundiais” do Desafio de Marketing Online 2015 serão premiados com viagem de sete noites para San Francisco (EUA), que inclui um dia na sede do Google, no estado americano da Califórnia, onde irão participar de reunião com os organizadores do AdWords, programas universitários e equipes de marketing.

Para os vencedores regionais, a empresa promoverá viagem de duas noites para um escritório regional do Google. As equipes também receberão dispositivos de computação, bem como outros prêmios.

Além da viagem, os “global winners” e seus professores terão oportunidade de participar de um Google+ Hangout com os membros da equipe organizadora. As equipes vencedoras também vão garantir as seguintes doações para os seus parceiros:

1º lugar – 15.000 dólares de doação para o parceiro sem fins lucrativos.
2º lugar – 10 mil dólares de doação para o parceiro sem fins lucrativos.
3ª lugar – $ 5,000 doação para o parceiro sem fins lucrativos.

Todos os vencedores e professores de todas as categorias irão receber certificado personalizado de apreciação anotando seu status como um vencedor no concurso.

As inscrições para o desafio podem ser realizadas pelo site. Professores podem fazer seus registros até 8 de abril, enquanto alunos terão a oportunidade de realizar o cadastro até 22 de abril.