Estágio no Estado

O curso de Focas para estágio no Grupo Estado está com inscrições abertas

Curso-Estado-de-Jornalismo-economico-2

Para quem tem conhecimento gerais e envolvimento com os acontecimentos e fatos da atualidade a oportunidade chegou. Trata-se de mais um processo seletivo para o 5ºCurso Estado de Jornalismo Econômico.

O programa é gratuito e é um dos mais importantes treinamentos de talentos do jornalismo por meio da parceria entre o Grupo Estado e a Fundação Getúlio Vargas (FGV/EESP). Dai porque a necessidade dos candidatos mostrarem conhecimento sobre os mais diversos temas da atualidade, pois precisarão deles para passar pelas etapas de seleção, que envolve testes de múltipla escolha de conhecimentos econômicos, português e inglês..

Após este processo, o treinamento tem duração três meses com início previsto para 11 de maio até 7 de agosto. É quando os escolhidos terão aulas teóricas com professores da FGV, além de atividades de aperfeiçoamento jornalístico.

Como o foco é a área econômica, os focas serão monitorados pela equipe de jornalistas econômicos do Grupo Estado e participarão da rotina das redações, em sistema de rodízio. Trata-se da aproximação cm o dia a dia e a rotina de trabalho dos profissionais do Grupo, tendo contato com o fechamento das edições, em especial a do jornal Estadão (impresso) e do portal Economia.

Para participar o do processo os candidatos devem ser recém-formados entre 2013 e 2014, mas também podem ser selecionados alunos de jornalismo do último semestre e de qualquer universidade do País.

Para se inscrever basta acessar AQUI.

O candidato tem até o dia 29 de março, devendo cadastrar o currículo, escrever uma justificativa de interesse no curso e informar qual foi, em sua opinião, a notícia mais importante da cobertura econômica em 2014.

Segundo o Grupo Estado, a segunda parte do processo selecionará até 75 jovens e será realizada em abril na sede da empresa, na zona Norte de São Paulo, quando passarão por prova de conhecimentos gerais além de redigir uma reportagem sobre economia e entrevista por profissionais do Grupo Estado. O resultado final da seleção será divulgado no dia 16 de abril de 2015.