O melhor brasileiro entre os dez

Futebol, política e religião, não se discute…

Guerrero na histórica vitória sobre o Chelsea, na final do mundial de Clubes no Japão.

Guerrero na histórica vitória sobre o Chelsea, na final do mundial de Clubes no Japão.

Mas é claro que nem sempre é possível deixar de fazer uma piadinha aqui, outra acolá e até usar as garras do Gavião, símbolo augusto da nação corintiana, para provocar  a porcaiada, a peixada e a bicharada toda… Por isso, chamou minha atenção a notícia há uns seis dias sobre a 5ª colocação do Sport Clube Corinthians Paulista entre os melhores times do ano passado, conforme publicação apresentada na mídia mundial.

Veja, o Boca Juniors, que perdeu a Libertadores para o time do Parque São Jorge ainda permanece à frente dos corintianos, mas o “bando de loucos” tem certeza de que isso será por pouco tempo e que o Corinthians irá figurar na lista como o único representante das Américas.

Confirme:

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou nesta quinta feira um ranking dos melhores times de 2012. O Barcelona não precisou de títulos importantes para conquistar a primeira colocação, já que fracassou no campeonato espanhol e na liga dos campeões. Corinthians que teve seu ano impecável aparece atrás de Chelsea na quinta colocação. Confira os 10 primeiros:


O Barça não precisou de muito para ganhar a primeira colocação

1.  Barcelona (Espanha): 307 pontos
2. Chelsea (Inglaterra): 279
3. Boca Juniors (Argentina): 278
4. Atlético de Madri (Espanha): 278
5. Corinthians (Brasil): 272
6. Bayern de Munique (Alemanha): 270
7. Real Madrid (Espanha): 259
8. Juventus (Itália): 231
9. Borussia Dortmund (Alemanha): 226
10. Lyon (França): 224