Conforme informações publicadas no G1.
O desembarque do time do Corinthians será na Base Aérea de Guarulhos, longe dos terminais de passageiros do Aeroporto Internacional de Cumbica, segundo a concessionária GRU Airport, que administra o aeroporto.

“O desembarque do Corinthians no aeroporto não se dará pelos terminais de passageiros, não havendo possibilidade de contato com os jogadores no saguão do aeroporto”, informou a concessionária.
Segundo a GRU Airport, haverá uma área localizada a 7 km do aeroporto onde será reservado espaço para que a imprensa acompanhe a saída. Grades de proteção serão colocadas na via que dá acesso à base aérea para conter eventuais torcedores que se desloquem ao local. Polícia e concessionária desaconselham a ida de torcedores ao local.
“Participarão de 500 até 1 mil policiais militares”, disse o capitão ao G1. “Os jogadores não vão sair pelo desembarque de passageiros. Eles sairão pela área da base área. Não haverá contato entre atletas e torcedores”, disse o capitão, que informou que serão colocados gradis para separar os fãs do aeroporto.
Antitumulto
As medidas de restrição de acesso foram tomadas para evitar o tumulto registrado no embarque do time para o Japão. Na ocasião, houve congestionamento na Marginal Tietê e nas rodovias que dão acesso aos terminais. Segundo estimativa da PM, três mil pessoas lotaram o Terminal 2. O tumulto começou quando os jogadores já haviam embarcado.
Ao todo, 150 policiais militares não conseguiram segurar a multidão. O Batalhão de Choque usou bombas de gás. Passageiros que chegavam para embarcar ficaram assustados. Carrinhos de bagagem foram quebrados, um carro danificado e dois policiais saíram feridos.